As fases da Lua
Vamos conhecer um pouco melhor as fases da lua e a relação dela com o nosso corpo?
LUA NOVA:
Nessa fase, não conseguimos observar a Lua pois ela está posicionada entre o Sol e a Terra.
A maré alta ocorre neste momento, pois a atração gravitacional que ela proporciona é muito forte. Astrologicamente estamos falando de inícios de novos momentos e projetos, marcado pela mudança, espontaneidade e sucesso.
Em relação ao ciclo menstrual, a fase correspondente a essa lua é a própria menstruação.
É um período que estamos nos desapegando do que não nos serve mais e nos abrindo para receber o novo. Fase que trabalha a morte e o renascimento! Menstruar na Lua Nova: nutrição do arquétipo da Anciã, ou seja, momento de mais cansaço, mentalmente não muito ágil, mais introspectiva, reflexiva e com mais sono.
LUA CRESCENTE
Aqui o seu formato é de um semicírculo e, nesta fase, a Lua nasce aproximadamente ao meio-dia e se põe aproximadamente à meia-noite.
Astrologicamente ajuda na expansão, mas também dá lugar ao confronto de problemas e assuntos não resolvidos.
É hora de resolver questões e tomar decisões. Em relação ao ciclo menstrual, a fase correspondente a essa lua é a pré ovulação. É o momento de pegar os aprendizados que vieram na fase anterior e colocar as coisas na ação! Momento de semear o novo ou mudar um hábito.
Menstruar na Lua Crescente: convite para entrar em contato com a nossa criança interior e com a nossa jovialidade. Se você se alinhou à essa fase da Lua é porque o seu corpo está pedindo essa conexão com a jovem donzela.
Deixe que a sua Anciã interna que é a imagem arquetípica da menstruação em si encontre a sua jovem donzela e limpe os traumas e medos que refletem na sua vida
LUA CHEIA
Na fase da Lua cheia, a Terra está entre o Sol e a Lua e, portanto, conseguimos observá-la totalmente iluminada pelo Sol!
Aqui temos maré cheia!
Astrologicamente representa o culminar de todas as outras fases, onde tudo que foi feito e preparado finalmente pode ser colhido.
É um período de realização e revelação.
Em relação ao ciclo menstrual, a fase correspondente a essa lua é a ovulação Menstruar na Lua Cheia: facilita a cura de conflitos na relação com a mãe.
Facilita a percepção psíquica e favorece os rituais de cura ligados à fertilidade, abundância, prosperidade, nutrição e criatividade
LUA MINGUANTE
Essa é a última fase do ciclo da lua.
Neste período, ela encontra-se no formato de um semicírculo e assim, novamente conseguimos observar ¼ de sua totalidade no sentido oposto da fase crescente.
Nesta fase, a Lua nasce aproximadamente à meia-noite e se põe aproximadamente ao meio-dia. Astrologicamente representa as finalizações e a necessidade de resolver o que estava pendente. Hora de deixar para trás o que passou e começar a planejar o futuro.
Momento de colheita do que foi plantado. Em relação ao ciclo menstrual, a fase correspondente a essa lua é a pré-menstruação. Hora de silenciar e se voltar para dentro.
Menstruar na Lua Minguante: traz a força da Feiticeira, aquela que visita o submundo interno as sombras, para ter insights e acolher tudo que vier para a superfície.
Uma oportunidade para se livrar de crenças limitantes. Mergulhe no seu interior e nos momentos de autoconhecimento